Sobre

JOÃO ARAÚJO

Desde que me inseri neste mundo - do vídeo - que descobri a minha verdadeira paixão: eternizar momentos. E esta paixão torna-se mais intensa a cada ano que passa. Foi este o caminho que escolhi, estar omnipresente nos dias mais importantes das vossas vidas. Ser capaz de captar o olhar mais carinhoso, o sorriso mais genuíno, o abraço mais fraterno. Ser capaz de lá estar, sem estar.

Nesse caminho, procuro conhecer e perceber cada um e cada história de forma a que possa dar ênfase àquilo que vos define e vos transmite mais emoção e sentimento.

Convosco, eu também celebro o amor. Eu também partilho da vossa ansiedade e adrenalina para que tudo seja perfeito. É fazer desse dia único e criar dele uma memória inigualável.

O meu compromisso é repercutir no vídeo todos os capítulos do livro da mais bonita história de amor. É o compromisso de eternizar o que de mais importante há na vida – o amor – e fazê-lo num único repertório de imagens.

As vossas imagens. Os vossos sorrisos. Os vossos olhares. Os vossos sentimentos.

E que mais é o amor, se não um compromisso?

A importância de partilhar o meu trabalho com vocês é para que possa, de alguma forma, dar-vos a conhecer a minha paixão e terem a oportunidade de vivenciá-la através dos meus olhos e da minha perspetiva. É fazer com que cada pessoa que veja esse filme, saiba exatamente que aquilo são vocês. É fazer com que cada pessoa vos reveja e faça por se rever. É fazer com que cada pessoa sorria, chore, vibre, mas sobretudo: celebre.

Esse é o meu compromisso.